"" Importando Com Objetividade: Como Importar Qualquer Coisa de Fora?

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Como Importar Qualquer Coisa de Fora?

Conheça As Principais Dicas e Sacadas Desse Mercado

Obtenha a documentação necessária 
Depois de calculados os custos da importação – que incluem preço da mercadoria, impostos, taxas e valor do frete –, é preciso cadastrar a empresa no Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros da Receita Federal (Radar). 


Academia do Importador --> Curso de importação

Este documento, que é expedido pela Receita Federal, habilita a empresa a fazer transações internacionais e  permite que a operação de importação seja encontrada no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), que registra as declarações de entrada e saída de mercadorias e informa se é preciso providenciar algum tipo de licença antes da importação. 

Outro cadastro obrigatório para importar é o Registro de Exportadores e Importadores (REI), da Secretaria de Comércio Exterior, mas este é feito automaticamente quando a primeira importação é registrada no Siscomex.




Além de providenciar o pagamento dos impostos e os registros, é preciso checar se o produto precisa de aprovação de algum órgão oficial, como a Anvisa ou o Inmetro, para entrar no Brasil. 

A Licença de Importação deve ser requerida antes do embarque, sob pena de multa. Quando ela for liberada, já é possível solicitar o embarque da mercadoria.

fonte:https://www.terra.com.br/economia/vida-de-empresario/pequenas-empresas-investem-na-importacao-veja-como-fazer,b955ac26108d6410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário